Câmara entrega títulos de cidadão e medalha Zumbi dos Palmares

Visualize fotos

A Câmara de Nova Odessa realizou, na noite de quarta-feira (30/11), mais uma sessão solene para entrega de títulos de cidadãos novaodessenses a pessoas que se destacaram no município e foram indicadas pelos vereadores para receber a honraria.

Cinco pessoas foram homenageadas, sendo quatro delas com o título de cidadão e uma com a Medalha de Mérito Zumbi dos Palmares, em reconhecimento a trabalhos desenvolvidos com foco no combate ao preconceito racial.

Paulo Sérgio Gonçalves, conhecido como Paulinho do Pesqueiro Feltrin, foi homenageado por indicação do vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, e ficou emocionado ao receber a honraria. “Para muitos pode parecer pouco, mas nós que recebemos sabemos a importância que esse título tem”, afirmou.

Indicada pelo vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, Marisa Regina Sperque Gomes, proprietária do estabelecimento comercial conhecido como Lanchonete da Marisa, agradeceu o apoio dos parlamentares e da família. “A palavra do dia é gratidão”, afirmou.

Roseli Aparecida Cassaro Rodrigues de Morais, psicanalista, funcionária pública municipal e fundadora do Instituto Roseli D Morais, foi indicada pela vereadora Márcia Rebeschini para receber o título de cidadã novaodessense. “Agradeço a todos, principalmente à vereadora Márcia, por ter se lembrado da minha pessoa, e a todos os vereadores que aprovaram esse projeto”, disse.

O policial militar Daniel Monteiro de Carvalho, natural de Itobi-SP, recebeu o título indicado pelo vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal. Ele é responsável pela coordenação das atividades do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência). “Quando um pai me conta que, ao orientar o filho para tomar cuidado, recebe a resposta: ‘Pai, fica tranquilo, eu fiz Proerd’, eu percebo que todo o meu trabalho vale a pena”, afirmou.

A Medalha de Mérito Zumbi dos Palmares foi entregue à servidora pública da Shirley Barbosa, que atua desde 1997 junto à Diretoria de Gestão Social e Cidadania. Ela foi membro do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra, de 2007 a 2011. “Estou muito feliz e me sinto honrada em receber essa homenagem”, disse.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, e contou com a presença dos vereadores Oseias Domingues Jorge, Tiãozinho do Klavin, Wagner Morais, Levi Tosta, Cabo Natal e Márcia Rebeschini.

Nesta quinta-feira (01/12), a Câmara realiza mais uma sessão solene para entrega de títulos de cidadãos novaodessenses, a partir das 19h, no Plenário Simão Welsh, com transmissão ao vivo pelo Youtube e pela página oficial da Câmara no Facebook.