Vereador cobra conclusão de obra, reabertura do Centro Comunitário e melhorias no Jd. São Jorge

Visualize fotos

O vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, está cobrando do prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, informações sobre a reabertura do Centro Comunitário, a conclusão das obras do Centro de Referência da Mulher e a melhorias na iluminação do bairro São Jorge.

Os questionamentos são temas de dois requerimentos protocolados na Câmara de Nova Odessa.

De acordo com Levi, o Centro Comunitário está fechado há cerca de três anos por conta das obras de construção do Centro de Referência da Mulher. “Quando questionamos a prefeitura sobre a conclusão das obras, recebemos a informação de que não há previsão por conta de problemas burocráticos que envolvem a empresa vencedora da licitação. Mas enquanto isso, as pessoas do bairro ficam sem uma das poucas opções de lazer que tinham, que é o Centro Comunitário”, explicou Levi.

“A situação exige uma ação urgente da prefeitura, pois já estamos indo para o terceiro ano sem nenhum retorno”, completou o vereador.

O vereador no ano passado cobrou para que a obra fosse interditada já que o local estava sendo utilizado como dormitório e para o consumo de droga, sendo perigoso para os moradores da região. Foi cobrada também a iluminação do local para melhorar as condições de segurança, porém até o momento nada foi feito.

“O Jardim São Jorge precisa de uma atenção especial da Administração, principalmente no que tange aos espaços e serviços públicos. O Centro Comunitário, por sua vez, era amplamente utilizado pela população, com aulas de ginástica, zumba, muay thai. O local também abrigava o CAS (Centro de Atendimento Social)”, acrescentou o vereador.

No requerimento, Levi solicita que a prefeitura informe quais as tratativas e ações para retomar a obra do Centro de Referência da Mulher, reforça o pedido de iluminação do local e questiona sobre a possibilidade de isolar a obra para que o Centro Comunitário possa voltar a funcionar.

ILUMINAÇÃO – Em outro requerimento, Levi questiona a prefeitura sobre a iluminação pública do bairro, que hoje tem muitas lâmpadas queimadas ou antigas, que já não clareiam devidamente as vias públicas.

“Temos conhecimento que onde a iluminação é precária cresce o número de pequenos roubos e acidentes envolvendo principalmente motociclistas e pedestres. Uma iluminação pública de qualidade é necessária para que as pessoas possam circular com tranquilidade pelo bairro”, disse o vereador.

No requerimento, Levi cobra providências para substituição das lâmpadas por LED, além da troca daquelas que já estão queimadas.

Os requerimentos devem estar na pauta da primeira sessão ordinária deste ano, que acontece no dia 06 de fevereiro, a partir das 14h, no plenário da Câmara Municipal que fica na Avenida João Pessoa, 1.599, bairro Bosque dos Cedros.