Associação Cavalcanti de Judô adquire tatame e quimonos com recursos destinados por vereador

Visualize fotos

A Associação Cavalcanti de Judô, entidade sem fins lucrativos, adquiriu 20 quimonos e 20 metros quadrados de tatames com recursos destinados pelo vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, por meio de emenda ao chamado Orçamento Impositivo Municipal.

A associação atende cerca de 100 crianças, a partir de quatro anos, com aulas gratuitas realizadas no Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte, no bairro Santa Rosa, e no Residencial das Árvores.

A emenda impositiva ao orçamento de 2022, no valor de R$ 8 mil, foi apresentada pelo vereador Levi e aprovada por todos os parlamentares da Câmara. O repasse dos recursos foi feito pela prefeitura à Associação, que comprou os quimonos e tatames.

“Escolhi a associação porque conheço e respeito o trabalho que eles desenvolvem. Ensinar uma prática milenar como o judô de forma completamente gratuita é uma atitude que merece ser reconhecida e que pode ajudar a direcionar a vida de muitas crianças e adolescentes”, afirmou Levi.

“Agradecemos ao vereador Levi por acreditar em nosso projeto e também à Secretaria de Esportes que sempre nos apoia”, afirmou Eugênio Cavalcanti, presidente da associação.

As aulas são oferecidas gratuitamente de terça e quinta-feira no Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte e de segunda-feira no Residencial das Árvores, condomínio Ipê Amarelo.

“O judô trabalha na criança a coordenação motora, equilíbrio, força companheirismo e disciplina. Tenho alunos especiais e já ministrei aulas no Clube da Melhor Idade. Isso quer dizer que qualquer pessoa pode fazer judô”, explicou Eugênio.

“Tenho alunos especiais provando que qualquer um pode fazer judô”, completou.

Quem tiver interesse em participar das aulas pode procurar a Secretaria de Esportes, que fica no ginásio do bairro Santa Rosa, para fazer a inscrição.

O QUE É O ORÇAMENTO IMPOSITIVO? - O chamado orçamento impositivo foi aprovado pela Câmara no ano passado. Do total do orçamento anual municipal, 0,3% são destinados de acordo com indicações feitas pelos vereadores por meio de emendas. O valor deve ser dividido igualmente entre os parlamentares para que façam a indicação de projetos e ações que receberão os recursos indicados.