Vereador cobra programas de moradia popular em Nova Odessa


 

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, está cobrando informações da Prefeitura de Nova Odessa sobre a adesão aos programas habitacionais de interesse social do Governo Federal e do Governo Estadual.

Em requerimento protocolado na Câmara, Tiãozinho afirma que, no ano passado, já havia questionado a administração sobre o mesmo tema. “Recebemos a informação de que existia um convênio assinado com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) para construção de moradias, que sofreu uma interrupção em razão do estado pandêmico nacional e, posteriormente, devido ao processo eleitoral”, afirmou o vereador no requerimento.

Por outro lado, durante a inauguração da ETA Santo Ângelo, ocorrida no último dia 24 de fevereiro, o ministro chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou que a prioridade do Governo Federal é viabilizar as obras do Programa Minha Casa, Minha Vida, relançado no último dia 15 de fevereiro, por meio da Medida Provisória 1.162/2023.   

Diante do cenário aparentemente favorável a novos projetos, Tiãozinho questiona se o convênio com a CDHU foi retomado e quais os próximos passos para sua efetivação. Pergunta ainda se o município irá aderir ao programa Minha Casa, Minha Vida.

“Acredito que seja uma oportunidade para viabilizar a construção de moradias para aquelas famílias que mais precisam”, finalizou o vereador.