Leitinho sugere que Laboratório de Análises funcione aos sábados

Vereador acredita que medida facilitaria a vida dos usuários

O vereador Claudio José Schooder, o Leitinho (PV), festejou a aprovação do seu requerimento 625/2018, no qual sugere ao prefeito e à Secretaria de Saúde a possibilidade de funcionamento do laboratório de Análises Clínicas aos sábados. Segundo o parlamentar, a medida facilitaria a vida dos usuários.

“Nem todo mundo tem a possibilidade de ir num dia de semana fazer seus exames. Cada vez mais, diante deste tempo de crise, as pessoas tem medo de faltarem do trabalho até para cuidar da saúde. Se o laboratório contratado pela Prefeitura pudesse trabalhar aos sábado, ao menos meio período, bem como já acontece com os serviços particulares, facilitaria a vida dos usuários sem nenhuma dúvida”, afirmou Leitinho.

Segundo o vereador, procurado por usuários da Saúde, ele fez o documento para que seja estudada uma maneira de atender  uma parcela da população que, por trabalharem durante a semana inteira, não conseguem ir ao laboratório nos dias úteis para realizar os exames solicitados pelos médicos.

O Laboratório de Análises Clínicas funciona Rua Aristides Bassora, na altura do nº 302, em frente ao Hospital Municipal.

Publicado em: 06 de novembro de 2018