Acompanhe nossas redes sociais

Nova Odessa sediou encerramento anual do Parlamento Metropolitano

Presidentes das Câmaras e vereadores da região de Campinas compareceram e se emocionaram no plenário do legislativo novaodessense

“Emocionante. Tinha que ser aqui em Nova Odessa o nosso encerramento”, disse o presidente do Parlamento Metropolitano, Hélio Ribeiro, ao terminar os trabalhos da 16ª Reunião do Parlamento Metropolitano da RMC (Região Metropolitana de Campinas), na manhã desta quinta-feira, dia 6, na Câmara de Nova Odessa. 
 
A manhã teve início com as vozes de 47 crianças e jovens do projeto Guri – Violeiros Mirins, patrocinados pela empresa Profil, que com uma cantata de Natal, regida por Iara Zalla e com a percussão do professor Maicon, emocionou a todos. 
 
Como já estava prevista, a reunião discutiu o tema Violência Contra Mulher - Caminhos na RMC, com a Professora Dra Svetlana Vladimirovna Biletsky que ministrou uma palestra que prendeu a atenção de todos e, abriu uma ampla discussão entre os vereadores sobre a responsabilidade de se pensar em ações conjuntas, especialmente nas ações que demandam mais investimentos, como a criação de uma casa abrigo.
 
Fizeram parte da mesa o presidente do Parlamento Metropolitano e presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, Hélio Ribeiro; a presidente da Câmara de Nova Odessa e 3ª Secretária do Parlamento, Carla Lucena; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andrea Souza; o 1º Vice-Presidente do Parlamento Metropolitano e presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara D´Oeste, Kadu Garçom; o presidente da Câmara de Americana e Presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública do Parlamento da RMC, Dr Alfredo Ondas e o primeiro Tesoureiro do Parlamento Metropolitano e presidente da Câmara de Hortolândia, Edmilson Marcelo Afonso, o Zaca.
 
No final do evento, todos os vereadores e presidentes de Câmara foram homenageados, bem como o fotógrafo Irajá Segálio, com um certificado de participação durante todo o ano parlamentar nas reuniões e, receberam também um papai noel artesanal como um mimo da primeira-dama, Andrea.
 
“Sinto me lisonjeada de ter sediado a última reunião e com um clima tão gostoso que foi. Ficamos com o Plenário repleto de pessoas que vieram para acompanhar a palestra maravilhosa da Dra Lana, que vem de encontro com uma das minhas bandeiras, que são as  ações de combate a violência contra a mulher. Agradeço a equipe da Câmara que fez com tudo saísse perfeito”, convidou Carla.
 
 


Publicado em: 06 de dezembro de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!