Pedidas melhorias públicas perto de condomínio no Jardim Marajoara

Poneis sugere praça com brinquedos, academia e pista de caminhada me área verde

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), pretende retomar este ano um dos assuntos que ficaram pendentes no final de 2019. É a possibilidade de implantação de uma praça, com área de lazer comum, playground, Academia da Melhor Idade e uma pista de caminhada na área pública situada na Rua Guilherme Klavin, altura do nº 500, no Jardim Marajoara, em Nova Odessa.

Poneis é autor de requerimento no qual solicita informações oficiais da Prefeitura a respeito das melhorias em frente ao Condomínio Terra Brasil. No começo do ano passado o vereador apresentou sugestão semelhante, recebendo como resposta da Prefeitura que a Diretoria de Obras Públicas realizaria estudos, mas “observando a existência de disponibilidade financeira para tanto”.

“É um pedido de muita gente do Marajoara e de moradores do Terra Brasil”, ressalta Poneis. “Apesar de existir uma Praça (Vera Luzia Samartin Lorenzi) no bairro, quanto mais equipamentos públicos de lazer, melhor”, acrescenta o vereador. “É uma área verde na frente do condomínio e que poderia ser bem aproveitada com essas melhorias”, completa.

No final do ano foi apresentado outro requerimento, que estava na pauta da sessão realizada no dia 9 de dezembro, mas não houve tempo hábil para a deliberação. Agora o novo documento deve ser lido, discutido e votado na sessão de retorno da Câmara neste ano, a se realizar em 3 de fevereiro. No caso de aprovação, a Prefeitura tem prazo de 15 dias úteis para responder ao requerimento.

Publicado em: 20 de janeiro de 2020