Nenê Réstio quer implantação de sinalização específica para áreas escolares

Ação é para garantir a segurança dos alunos

Preocupado com a segurança de crianças e jovens, o vereador Angelo Roberto Réstio (PMDB), o Nenê Réstio, teve um requerimento aprovado na última sessão, no qual solicita informações do prefeito Municipal, sobre a implantação de sinalização de solo e placas específica para o entorno das escolas. Os vereadores Antonio Alves Teixeira (PT), Sebastião Gomes dos Santos (PMDB), Claudio José Schooder (PV) e Vladimir Antonio da Fonseca (DEM), assinam junto o documento.

“Melhorar a sinalização em torno das escolas públicas, sejam elas municipais ou estaduais, é importantíssimo para melhorar a segurança de quem estuda no local. Vemos que há uma confusão nos horários de entrada e saída dos alunos em relação ao estacionamento de veículos, faixa de pedestres, placa com a velocidade permitida, entre outros detalhes. É importante que façamos algo antes preventivo para não se arrepender mais tarde”, disse Nenê Réstio.

Para ele, é próximo às escolas que é maior a concentração e circulação de pedestres e ciclistas, geralmente crianças e jovens, que vivem em conflito com o trânsito de veículos, e isso merece uma atenção especial.

“Recentemente fui procurado por pais de alunos que estão preocupados quanto à segurança de seus filhos em relação a acidentes próximo às escolas, e relataram que não há sinalização de solo e placas suficientes para garantir a segurança dos mesmos”, concluiu o vereador.

Como exemplo, Nenê Réstio sugere o manual do Denatran que contém normas específicas de demarcação de solo e placas para as áreas de perímetro escolar, que garantem uma maior visualização e segurança aos pedestres.

Publicado em: 29 de abril de 2016