Câmara tem as contas 2014 aprovadas pelo Tribunal de Contas

O TCE julgou regulares as contas de Vagner Barilon, presidente na época

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) julgou regulares as contas da Câmara de Vereadores de Nova Odessa referente ao ano de 2014. O presidente da época, Vagner Barilon (PSDB), recebeu a notícia esta semana e ressaltou que aprovação das contas é o resultado de “eficiência administrativa”.

“Em 2014 fizemos uma grande reestruturação no quadro de funcionários com corte de comissionados e adequação a todas as exigências recorrentes feitas pelo TCE. Vale ressaltar que fizemos também, atendendo a um apontamento do Tribunal, uma redução de R$ 1 milhão no orçamento do Poder Legislativo novaodessense”, disse Barilon.

As obras do elevador de passageiros, que foram contratadas em 2014, também não tiveram nenhum apontamento e foram consideradas perfeitamente regulares pelo Tribunal. As melhorias foram executadas através de duas intervenções: a adaptação do imóvel, por meio de serviços de alvenaria; e a colocação do elevador. Com o investimento de aproximadamente R$ 137 mil, as dependências do Poder Legislativo ficaram totalmente acessíveis ao público.

Ele falou que seguiu a política de administração enxuta e compromisso com o dinheiro público.

De acordo com o parlamentar, a aprovação das contas é o resultado de administração enxuta e compromisso com o dinheiro público. “Buscamos trabalhar dentro da Lei, atendendo os apontamentos do TCE, reduzir os valores dos serviços prestados pelos nossos fornecedores fechar as contas Biênio 2013/ 2014 a frente da presidência da Câmara com seriedade e transparência”, finalizou.

Publicado em: 04 de maio de 2016