Acompanhe nossas redes sociais

‘Escola sustentável’ é a sugestão do vereador Celso para Nova Odessa

Vereador apresentou um requerimento com o projeto educativo

Através do requerimento 247/2016, aprovado na última sessão ordinária, o vereador Celso Gomes dos Reis Aprígio (PSDB), solicita informações do executivo sobre a criação do projeto Escola Sustentável. A proposta educativa é para que as escolas desenvolvam um conjunto de ações de sustentabilidade junto aos alunos, permitindo que eles sejam os protagonistas do projeto. 

“Sabemos o quanto é importante trabalhar as questões do Meio Ambiente na escola, afinal de contas as crianças serão os nossos cidadãos no futuro e é fundamental que cresçam e se desenvolvam vivenciando práticas de sustentabilidade, que vai ser mais do que necessário”, disse o vereador.

A proposta do parlamentar é que as escolas, já no início do ano letivo, desenvolvam um conjunto de ações de sustentabilidade com os alunos. O objetivo do projeto é que a crianças sinta-se envolvidas com o todo, sendo protagonista do trabalho desenvolvido no dia a dia da escola, e para que ele leve a experiência vivida no ambiente educacional para casa.

Na redação da propositura o vereador sugere que o projeto poderia ser dividido em partes: primeiro trabalhar a água, como o uso consciente, o reuso, o consumo, a oferta da água no município e a gestão da água. Em um segundo momento trabalhar sobre lixo, abordando a coleta, a reciclagem, e discutir se a escola faz a parte dela na redução da produção de lixo. Além de trabalhar outros assuntos como a preservação e as áreas verdes, bem como a importância dos alimentos que eles consomem.

“Hoje as escolas trabalham os assuntos separadamente, como por exemplo, com a semana da água. A ideia é concentrar tudo em uma semana única como forma de perpetuar de forma mais ampla o conhecimento e que no final do projeto possam surgir práticas sustentáveis a ser implantadas na escola e até mesmo em nosso município”, finalizou Celso.

 


Publicado em: 05 de maio de 2016

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!