Requerimento para aumentar as vagas sociais para idosos é aprovado

A propositura, de autoria do vereador Nenê Réstio, recebeu elogios dos parlamentares

Foi aprovado no último dia 13, o requerimento 350/2016 de autoria do vereador Angelo Roberto Réstio (PMDB), o Nenê Réstio, no qual solicita a criação de mais cinco vagas sociais para idosos na Comunidade Geriátrica ou em outra instituição na cidade. Os vereadores Antonio Alves Teixeira (PT), Sebastião Gomes dos Santos (PMDB), Vagner Barilon (PSDB), Claudio José Schooder (PV) e Vladimir Antonio da Fonseca (DEM), assinam junto o documento.

“A sugestão para este requerimento partiu do Carlos Milani, que trabalha na Secretaria de Esporte e coincidentemente é o presidente do Conselho Municipal do Idoso. Sabemos que é viável aumentar o número de vagas de quatro para pelo menos nove vagas sociais subsidiadas pela Prefeitura. Fico feliz com a aprovação do documento e também em saber que todos os nobres pares tenham a mesma percepção sobre este assunto”, disse Nenê Réstio.

Atualmente são quatro vagas sociais subsidiadas integralmente, todas na Comunidade Geriátrica e, que já estão preenchidas. Segundo o parlamentar, as vagas poderiam ser também destinadas a outras entidades, as quais podem ser postas como vagas sociais subsidiadas integralmente pela Prefeitura, ou parcial conforme lei, utilizando parte do salário do aposentado.

“Ao ler um artigo no JNO do amigo Floriano Pesaro, que é deputado Federal, ele destaca vários pontos sobre a violência contra os Idosos. O que me chamou muito a atenção é que 76% das violências contra os idosos, sejam elas físicas ou psicológicas, são cometidas pelos familiares dentro do seus lares. Por isso acho pertinente que possamos discutir mais sobre a possibilidade deste aumento de vagas sociais para que estas pessoas, que contribuíram muito com o município, possam terminar seus dias com muito respeito e carinho”, finalizou o vereador.

Publicado em: 14 de junho de 2016