CEI da Saúde: Testemunhas são ouvidas pela Comissão na Câmara de Nova Odessa

Familiares do Kaleb e o vereador Leitinho falaram por duas horas

Na tarde desta quarta-feira, dia 30, o presidente da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Saúde, o vereador Angelo Roberto Réstio (PMDB), o Nenê Réstio e a relatora, a vereadora Carla Furini de Lucena (PSDB), ouviram quatro testemunhas. Em duas horas de trabalho foram ouvidos a mãe, o pai e a avó do Kaleb Henrique Garcia Silva, além do vereador Claudio José Schooder (PV), o Leitinho, que foi um dos denunciantes dos quatro casos que estão sendo apurados.

“É de estrema importância que os pais e testemunhas convidadas colaborem com a Comissão. Hoje, por exemplo, foi um dia muito produtivo, levantamos até novas testemunhas e estamos no caminho certo. Nosso tempo é curto, porém a nossa intensão é trabalhar com a maior seriedade e imparcialidade para ajudar as famílias na elucidação destes casos”, disse a relatora da comissão, Carla Lucena.

Segundo o presidente Nenê Réstio, após as oitivas desta quarta-feira novas testemunhas foram oficiadas. As oitivas seguem amanhã, dia 1, às 14 horas, quando serão ouvidos o Secretário de Saúde, Vanderlei Cocato; os diretores clínico e técnico; o coordenador de enfermagem, o presidente da Comissão de Ética, todos do Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia e; a presidente da Comissão Processante Disciplinar do Município.

Já na sexta-feira, dia 2, às 8 horas, serão ouvidos os médicos que prestaram atendimento a estes quatro pacientes no Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia. Os familiares de Lorenzo Henrique e Kimily Victoria Bezerra, deverão ser ouvidos na segunda-feira, dia 5.

A CEI foi instaurada no dia 16 de novembro e, tem como presidente o vereador Nenê Réstio, a vereadora Carla Furini de Lucena como relatora e o vereador Antonio Alves Teixeira (PT), o professor Antonio, como membro. O objetivo da Comissão é apurar as razões que culminaram no falecimento de Larissa de Oliveira Soares, com 12 anos, em outubro de 2016; Kaleb Henrique Garcia Silva Lopes, recém-nascido, em abril de 2016; Lorenzo Henrique, recém-nascido, em junho de 2016 e; Kimily Victoria Bezerra, que não há mais informações sobre este caso.

Publicado em: 30 de novembro de 2016