CEI da Saúde fecha a primeira semana de oitivas

Nesta sexta-feira mais três testemunhas foram ouvidas pela comissão

Em ritmo acelerado, mais três testemunhas foram ouvidas na manhã desta sexta-feira, dia 2, pelos integrantes da CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Saúde, na Câmara de Nova Odessa. Dois servidores públicos da Saúde e um da Administração, pessoas que de alguma forma tiveram contato com documentos como prontuários, prescrição médica, boletim de ocorrência, dos quatro casos que estão sendo apurados pela comissão.

Como a CEI foi instaurada no dia 16 de novembro, e tem até a última sessão ordinária, que será no dia 12 de dezembro para ser concluída, está com os trabalhos em ritmo acelerado para que todas as testemunhas possam ser ouvidas para que a comissão tenha informações suficientes para a elaboração do relatório que será enviado para o Ministério Público e Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo).

“Tivemos um ritmo bem acelerado de trabalho nesta semana e pudemos ouvir o máximo de pessoas possíveis e termos as informações peça a peça, bem como um quebra-cabeça, para podermos ter dados suficientes para a elaboração do relatório. O resultado foi bem satisfatório. As oitivas que já tivemos foram muito esclarecedoras, porém pretendíamos ter ouvidos os familiares de todos os quatro casos que estamos apurando, mas estamos no caminho certo”, concluiu o presidente da comissão, Angelo Roberto Réstio (PMDB), o Nenê Réstio.

Além de Nenê Réstio, fazem parte da comissão a vereadora Carla Furini de Lucena (PSDB), como relatora e Antonio Alves Teixeira (PT), o professor Antonio, como membro.
As oitivas seguem na segunda-feira, dia 5, a partir das 8 horas com os diretores clínico e técnico do Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, e a partir das 14 horas, deverão ser ouvidas os responsáveis de Lorenzo Henrique e Kimily Victoria Bezerra.

Já na terça e na quarta-feira, dias 6 e 7, serão ouvidos os médicos que prestaram atendimento a estes quatro pacientes no Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, além de alguns servidores públicos citados em alguns depoimentos e que já foram oficiados e também serão ouvidos. Até na sexta-feira, dia 9, o relatório deve estar concluído.

O objetivo da Comissão é apurar as razões que culminaram no falecimento de Larissa de Oliveira Soares, Kaleb Henrique Garcia Silva Lopes, Lorenzo Henrique, e Kimily Victoria Bezerra, todos neste ano de 2016.

Publicado em: 02 de dezembro de 2016