Carol Moura quer NO uma Estância Turística ou de Interesse Turístico

O documento será feito a quatro mãos com o ex-candidato a prefeito Davison Rossatto

No início desta semana a vereadora Carol Moura (PTN), recebeu em seu gabinete o ex-candidato a prefeito Davison Rossatto, para trabalharem a quatro mãos um projeto para a cidade. Depois de conhecerem a Lei Complementar Estadual 1.261, que estabelece condições e requisitos para a classificação de estâncias e de municípios de interesse turístico, eles estudam maneiras de incluir Nova Odessa neste seleto grupo de cidades que recebem recursos para esta finalidade.

“O Davison gosta de Nova Odessa, gosta de política, tem conhecimentos na Secretaria de Turismo e decidimos nos unir para fazer este projeto que, se der certo, será muito legal para a cidade. A Lei para Estância Turística é para municípios com menos de 200 mil habitantes, que é o nosso caso e que tenham algum atrativo turístico, podendo também ser uma cidade de interesse turístico”, explicou a vereadora.

Segundo ela, para a elaboração do projeto precisam ser levantados muito pré-requisitos, e que o apoio da Prefeitura, através da secretaria de Cultura e Turismo, será primordial, bem como a opinião da população para que sejam destacados todos os pontos turísticos de Nova Odessa.

“Fiz um chamamento em minhas redes sociais e quanta ideia legal já postaram por lá. Nós precisamos descobrir os tesouros, as pérolas de Nova Odessa e destacar tudo isso neste projeto”, destacou Carol, que já mostrou que trabalhará integrada as ideias da população já que é bem ligada as mídias sociais.

O município que possui o título de estância turística recebe recursos financeiros do Governo do Estado, através do DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias), que proporciona a implantação de programas e projetos de incentivo ao turismo. O valor anual do investimento nas cidades pode variar entre R$ 1,2 milhão e R$ 1,8 milhão.

“Este projeto dando certo, estaremos trazendo recursos para a cidade, o que gerará mais emprego, mais renda e as pessoas terão ainda mais oportunidades, assim, a cidade vai poder se desenvolver ainda mais”, disse Rossatto.

Para uma cidade se tornar estância turística, precisa ser confirmado, por meio de estudo realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Turismo, o mapeamento dos municípios com potenciais turísticos e econômicos, junto com o número de pessoas que procuram por uma cidade aos finais de semana e demais dias. O procedimento é dado juntamente ao Poder Executivo, que recebe a comprovação documentada para avaliação.

Publicado em: 11 de janeiro de 2017