Acompanhe nossas redes sociais

Vereador Tiãozinho é recebido pelo secretário interino de Saúde

Como presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, o parlamentar se inteirou do trabalho da comissão criada pelo prefeito Bill

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB), como presidente da Comissão Permanente de Saúde e Promoção Social da Câmara de Nova Odessa, esteve com o secretário interino de Saúde, Vanderlei Cocato, para se inteirar dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Avaliação e Mediação, do qual, agora, o parlamentar também faz parte. A comissão foi criada recentemente pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza e tem com objetivo de realizar um diagnóstico do setor.

 

“Sempre acompanhei de perto a Saúde, e agora, como presidente da Comissão Permanente, quero estar ainda mais próximo ao secretário para que possamos, juntos, trabalhar mais e melhor pela Saúde em nossa cidade. É inegável que o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo atual secretário interino, o Cocato, e pela comissão criada pelo prefeito Bill, é sério e responsável, tanto que as medidas adotadas neste primeiro momento já estão surtindo efeito”, comentou o vereador.


Entre as medidas já adotadas após o trabalho da Comissão estão a alteração no horário de atendimento para agendamento de transporte de ambulância, retirada de exames e o atendimento da ouvidoria no Ambulatório de Especialidades. Também foi disciplinado o agendamento com médicos especialistas, que agora é feito apenas com encaminhamento do clínico geral, ginecologista ou pediatra após atendimento em uma das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ou em casos de retorno.


Outra mudança foi quanto ao sistema de agendamentos com especialistas, que é feito diretamente no Ambulatório. Já foram implementadas também mudanças no cadastramento do cartão de Saúde nas UBSs, obrigatoriedade do uso de crachá pelos funcionários, aprimoramento do atendimento na recepção do pronto-socorro, entre outras ações.


“É importante que os vereadores de inteirem sobre o que estamos fazendo para que possamos contra com o apoio deles também. O Tiãozinho sempre foi um grande parceiro e só temos a somar com ele na Comissão. Estamos buscando uma série de mudanças positivas para que o atendimento seja otimizado tanto no hospital, como também na rede básica”, disse o secretário interino de Saúde, Vanderlei Cocato.


Pronto Atendimento na UBS 4
“Durante a reunião soube em primeira mão que a UBS do Jardim São Francisco começa a funcionar como Pronto Atendimento a partir de próxima segunda-feira e, além de parabenizar o secretário por esta ação e, já pedi para que ele amplie a ideia para outras unidades, bem como na UBS 5, do Jardim Alvorada”, festejou o vereador.


O vereador elogiou a iniciativa da Secretaria de Saúde de ampliar o horário de atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) 4, no Jardim São Francisco, que funcionará das 7h às 19h três vezes por semana. O objetivo da ampliação de horário é para melhorar o atendimento aos pacientes desta unidade, que a partir do dia 23, na UBS passa a funcionar como Pronto Atendimento as segundas, quartas e sextas-feiras das 7 às 19 hora. As terças e quintas, o atendimento será realizado em horário normal.


Publicado em: 20 de janeiro de 2017

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!