Tiãozinho se encontra com Cauê Macris e pede recursos para a Saúde

O vereador entregou em mãos dois pedidos, uma de ambulância adaptada, e outro de recursos para a melhorias da sala de hidratação do PS

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PMDB), esteve na manhã desta sexta-feira, dia 17, em audiência com o deputado estadual Cauê Macris (PSDB), líder do governador Geraldo Alckmin na Assembleia Legislativa. O encontro ocorreu no escritório político do deputado, em Americana. Na oportunidade o vereador novaodessense entregou em mãos duas solicitações a Cauê, ambos em busca de recursos para ações na saúde pública do município.

O primeiro ofício solicita intervenções junto ao governo do Estado em vista de conquistar recursos para a aquisição de uma ambulância adaptada para o transporte de pacientes cadeirantes e com dificuldade de locomoção para a Saúde de Nova Odessa. O segundo documento é para que o deputado faça também em vista de conquistar recursos da ordem de R$ 100 mil para ampliação e melhorias da sala de hidratação do Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia.

Os dois ofícios destacam que o Hospital Municipal recebe diariamente alto número de pacientes de outras cidades. Por se tratar de uma unidade porta aberta, os moradores de Nova Odessa acabam dividindo o atendimento como munícipes de toda a região e, que no último quadrimestre de 2016, o custeio da Saúde Publica em Nova Odessa ultrapassou a casa dos R$ 15 milhões.

“Entendemos que os cofres municipais, bem como os Estaduais e Federais, sofrem com a crise financeira, mas quando falamos em Saúde acredito que seja uma prioridade. Como vereador faço a minha parte de buscar o apoio do deputado Cauê que sempre que possível nos estende a mão, ainda mais quando o assunto é saúde pública”, disse Tiãozinho.

O Deputado agradeceu a visita e a parceria com o vereador e ressaltou seu compromisso com Nova Odessa. "Fico feliz em receber o vereador e reforço meu apreço e compromisso com o bem estar do povo de Nova Odessa," finalizou o deputado.

Publicado em: 17 de fevereiro de 2017