Acompanhe nossas redes sociais

Pelé e Poneis participam da 3ª Reunião do Parlamento Metropolitano

O encontro foi em Vinhedo e tenho Saúde e Segurança no Transito como tema

Os vereadores Elvis Garcia, o Pelé (PSB) e Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB) participaram na manhã desta sexta-feira, dia 2, da 3ª Reunião do Parlamento Metropolitano de Campinas, na Câmara Municipal de Vinhedo. O vereador Nil Ramos, que é presidente da Câmara de Vinhedo, foi o anfitrião, ao lado do presidente do Parlamento Metropolitano de Campinas, presidido pelo vereador Hélio Ribeiro, de Indaiatuba. Pelé representou a presidente Carla Lucena, na mesa diretora do Parlamento que integra o Legislativo os 20 municípios da RMC. 

 

Neste encontro, o terceiro do ano, Saúde e Segurança do Trânsito foram os destaques da reunião. A primeira explanação foi a Dra Silvia Brandalise, presidente do Centro Infantil Boldrini, que alertou os parlamentares sobre a importação do medicamento Leuginase (Asparaginase) da China, utilizado no tratamento da Leucemia Lindóide Aguda.


Até 2016 o medicamento era importado da Europa. No início deste ano, o Ministério da Saúde passou a importar o medicamento da China. “Encomendamos, por conta do Boldrini, testes em laboratórios brasileiros e americanos e, foram apresentados resultados preocupantes para os pacientes. O laudo apontou que 40% do produto está contaminado por proteínas, o que, segundo especialistas, não garante a eficiência do remédio”, explicou a presidente que está tomando todas as providências para assegurar o tratamento de qualidade do Centro Infantil, que visa a Saúde do paciente.


Os vereadores ficaram inconformados com a dificuldade em que o Centro Boldrini está tendo para importar o remédio correto e, vão unir forças para que o assunto seja solucionado em breve.


Além da Saúde, o encontro contou também com a palestra “O Impacto Social e Econômico dos Acidentes de Trânsito para os Municípios”, proferida pelo diretor do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho. A Organização apresentou o trabalho que eles realizam na Segurança e Educação para o transito, bem como no mapa atualizado dos acidentes de trânsito ocorridos na região e o impacto que isso causa nos municípios.


Publicado em: 02 de junho de 2017

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!