Carla pede recursos para reforma do Centro de Reabilitação

A presidente protocolou uma moção para o deputado Federal Vanderlei Macris

A presidente da Câmara, Carla Lucena (PSDB) protocolou uma moção na qual pede ao deputado Federal Vanderlei Macris para que realize intervenções junto ao Governo Federal em busca de R$ 550 mil em recursos para a reforma do Centro de Reabilitação do Hospital e Maternidade Municipal de Nova Odessa. Ainda nesta semana a vereadora já havia entregado um ofício no gabinete do deputado em Brasília solicitando o recurso para o Centro de Fisioterapia.

“Apesar de todos os esforços do prefeito e do secretário de Saúde, que não são poucos, o Centro de Fisioterapia precisa ser urgentemente reformado. Segundo o levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, para a reforma da piscina terapêutica e para a compra de equipamentos seriam necessários cerca de R$ 550 mil em recursos. Por este motivo resolvi pedir mais este apoio para o Deputado que nos atende sempre que pode”, comentou Carla.

Segundo a vereadora o centro de fisioterapia existente no Ambulatório de Especialidades do Hospital e Maternidade Municipal Acílio Carreon Garcia, no município de Nova Odessa, está sem condições de uso.

No documento a presidente ressalta a importância da fisioterapia no tratamento de reabilitação de pacientes que sofrem de condições debilitantes resultantes de acidentes ou doenças.
“A fisioterapia preconiza, cada vez mais, uma visão abrangente do ser humano, com base em princípios biomecânicos e anatomofisiológicos, e outras áreas de conhecimento e tendo um espaço adequado fará com que os resultados sejam ainda mais satisfatórios”, finalizou a parlamentar.

Publicado em: 09 de junho de 2017