Vereadora quer população participando da reforma política

Carol Moura tem sido atuante neste assunto utilizando as redes sociais

A vereadora Carol Moura (Podemos), ter instigado, através das mídias sociais a população se envolver mais com as questões do Brasil, em especial com a reforma política. A deputada Federal Renata Abreu, do mesmo partido da vereadora novaodessense, foi nomeada presidente da comissão especial que vai analisar o fim das coligações partidárias e a instituição da cláusula de barreira foi instalada nesta terça, dia 6.

“Com justificado orgulho de mulher vejo meu nome atrelado ao da deputada Renata Abreu. Saber que ela estará à frente da tão esperada reforma me faz ter esperanças de dias melhores. Precisamos da reforma política e precisamos fazer isto de forma democrática”, disse Carol.

O texto que será discutido e votado na comissão especial é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 282/16, do Senado, que amplia o capítulo da Constituição que trata dos partidos políticos. Além das coligações e da cláusula de desempenho, a PEC trata da federação partidária e de fidelidade partidária.

“Este é um momento histórico e muito importante para o nosso país. Não podemos ficar de fora e depois reclamar, acredito que a inércia é o pior neste momento. Para isso, conto com a participação de todos para que se informem, discutam e lutem para que seja feito o melhor para a população e, não só para os políticos”, enfatizou.

Publicado em: 22 de junho de 2017