Carla Lucena participa de projeto de incentivo à leitura na Biblioteca

A presidente da Câmara foi a convidada do mês do projeto ‘Leitores Importantes’

A presidente da Câmara de Nova Odessa, Carla Lucena (PSDB), participou na manhã do último dia 12, do projeto “Leitores Importantes”, da Diretoria de Cultura e Turismo. A iniciativa, realizada na Biblioteca Municipal, tem objetivo de incentivar a leitura e estreitar o contato entre crianças e autoridades e personalidades da cidade.

Carla, que está no segundo mandato e atualmente ocupa a presidência do Legislativo, foi recebida por um grupo de 25 alunos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental do Iesc. Depois de conversar um pouco com os pequenos, ela fez a leitura do livro “Cachinhos Dourados”.

“Foi um momento muito gostoso em que pude conversar com as crianças, falar um pouco do meu trabalho e, claro, contar uma história que escolhi com muito carinho”, disse Carla.
“Este é um projeto muito especial, já que os leitores têm a oportunidade de mostrar às crianças a importância da leitura em seu desenvolvimento. A cada mês trazemos uma pessoa diferente, que conta um pouco sobre sua vida, seu trabalho, e depois lê para os alunos”, explicou o diretor de Cultura e Turismo, Leonardo Blanco.

Assessor da Diretoria de Cultura e Turismo, Cícero Edno destacou também que os participantes do projeto não são contadores de história e sim leitores. “É importante destacar que não são profissionais que estão vindo contar as histórias. São leitores como nós, que dispõe de um tempo em sua agenda para uma atividade diferente e, certamente, muito gratificante”, disse.

A Biblioteca Municipal fica na Avenida João Pessoa, 253. Outras informações podem ser obtidas na Diretoria de Cultura e Turismo, que fica no mesmo endereço. O telefone para contato é o 3466-2196.

* Release da Assessoria de Imprensa da PMNO

Publicado em: 22 de junho de 2017