Acompanhe nossas redes sociais

Vereadora volta a pedir Corpo de Bombeiros na cidade

Carol recebeu um grupo de Bombeiros Civis em seu gabinete

A vereadora Carol Moura (Podemos) recebeu em seu gabinete, na última quarta, dia 14, um grupo de Bombeiros Civis para tratar sobre a contratação deste profissional no quadro de servidores municipal. A parlamentar é autora de um requerimento no qual solicita informações do Executivo sobre o assunto.

 

“Nós já conseguimos várias ferramentas necessárias para que a cidade tenha condições de ter Bombeiro, mas é preciso que o prefeito entenda que a população quer um Corpo de Bombeiros em Nova Odessa. A população é realmente quem acaba sendo a mais prejudicada quando precisa dos serviços desta corporação tão conceituada”, afirmou.


Carol reafirma que a cidade possui aproximadamente 58.300 habitantes, segundo o censo do IBGE, em uma área de 73,3 quilômetros quadrados. Atualmente são mais de 50 empresas que movimentam a economia da cidade.


“No ano passado tivemos várias notificações de incêndios e ainda somos atendidos pelos Bombeiros de Americana ou Sumaré. Sendo que com a demora de deslocamento da corporação até Nova Odessa, empresas estão deixando de investir na cidade por conta do valor do seguro ser mais alto do que em cidades que possui Corpo de Bombeiros próprio”, lamentou a vereadora.


Em seu documento a vereadora destaca que para viabilizar a implantação do serviço na cidade são necessários os seguintes investimentos: uma base, ou seja, um espaço público de fácil acesso às principais vias da cidade; um telefone compartilhado 192; aproximadamente 15 bombeiros, para atuar em turnos de 24x48; um caminhão pipa com motorista; e, uma ambulância de resgate.


Publicado em: 15 de março de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!