Câmara entrega mais 24 títulos de ‘Cidadãos Novaodessenses’

A sessão solene ocorreu na noite da última quarta, dia 18

Dando sequencia as homenagens que já haviam sido concedidas anteriormente e não entregues, a Câmara de Vereadores de Nova Odessa realizou na noite de ontem, dia 18 de Abril, a segunda sessão solene de 2018 para a entrega de títulos de Cidadãos Novaodessenses. O evento aconteceu no Teatro Municipal Divair Moreira e homenageou 24 personalidades que contribuíram com o município de alguma maneira.

Novamente a sessão foi conduzida pela mesa diretora, com a presidente Carla Lucena (PSDB); o 1º Secretário Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB) e o 2º Secretário, Sebastião Gomes dos Santos (MDB). Participaram também os vereadores Vagner Barilon (PSDB), Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB) e Antonio Alves Teixeira, o professor Antonio (PT).

“Os homenageados acabam tendo dois momentos de muita emoção. O primeiro é quando o decreto é votado na Câmara, e ali, presentes na sessão, eles ouvem o que cada vereador tem a falar sobre sua história. O segundo momento é na sessão solene, quando o homenageado recebe em mãos a honraria. Tínhamos muitos títulos, concedidos há anos e que precisavam ser entregues aos seus donos e vimos a alegrias de todos juntamente aos seus familiares. Foi uma noite marcada pela emoção”, disse a presidente Carla Lucena que comandou os trabalhos.

A concessão do título de Cidadão Novaodessense foi instituída pela lei 2.380 de 2010 e é a mais significativa forma de reconhecimento a ser outorgada às pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao Município. Em breve, provavelmente em maio, deverá ser marcada uma nova sessão solene para a entrega das medalhas Carlos Botelho e Zumbi dos Palmares.

Saiba quem foram os homenageados na última quarta-feira:
- Adelino Aparecido de Oliveira
- Alexandre Torelli