Nenê Réstio sugere ‘Vizinhança Solidária’ em Nova Odessa

O projeto já é desenvolvido em Campinas e, recentemente, foi aprovado pela Câmara de Americana

O vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB), festejou a aprovação do seu requerimento sobre o programa “Vizinhança Solidária”, que visa aumentar a segurança através de uma rede de contatos, geralmente por aplicativo de conversa, entre moradores e segurança pública. O parlamentar espera que Executivo estude medidas que poderão ser adotadas para a possibilidade de implantar o projeto em Nova Odessa.

“O programa da Polícia Militar, já se faz presente em algumas cidades da região, bem como Campinas e recentemente foi aprovado pela Câmara de Americana. O objetivo é aumentar a segurança e o bem-estar da comunidade, incentivando os cidadãos a colaborar com a segurança no município, por meio da integração da comunidade com as instituições policiais atuantes”, explicou Nenê Réstio ressaltando que o contato será através de seus mecanismos, ferramentas e ações de policiamento preventivo, que já estão ou possam ser implantados na cidade.

Segundo ele, existe um programa com este nome da Polícia Militar, porém em Nova Odessa, o mesmo funciona de forma bastante tímida, não oficial, por iniciativa dos populares e apoio das instituições de segurança, como no bairro Terra Nova. “O ideal seria amplia para toda a cidade. Cada bairro com seu grupo de whatsapp”, frizou.

A sugestão é que o programa seja administrado pelo Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), integrado pela Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, em parceria com a iniciativa privada. Podendo contar ainda com a participação do Poder Público e da sociedade civil.

Publicado em: 03 de maio de 2018