Poneis quer revitalização da ponte da Estrada da Cultura

Vereador fez um requerimento, aprovado ontem, no qual pede informações ao Executivo

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB) solicita, através de um requerimento aprovado na noite da última segunda-feira, dia 14, informações po Prefeito sobre a revitalização da ponte da Estrada da Cultura, localizada ao lado do antigo matadouro do IZ (Instituto de Zootecnia). Segundo o parlamentar, a ponte, feita na década de 90, está com problemas nas cabeceiras e nas colunas, que ficam dentro do Ribeirão Quilombro, que seguram entulho e danificam a estrutura.

“Muita gente utiliza daquela ponte do matadouro diariamente até como um desvio de trânsito e, se forem feitas as reformas que necessitam, ficará ainda melhor, pois como ali é uma Estrada de Servidão, vira como um acesso fácil de rota alternativa em casos de trânsito lento ou fechado na Rodovia Astrônomo Jean Nicolini, pois por ela o motorista chega até a SP-304”, explicou Poneis.

A ponte, conhecida popularmente como ponte da Estrada da Cultura, fica em uma área do IZ às margens da Rodovia Astrônomo Jean Nicolini. Em maio do ano passado, o vereador, acompanhado de Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (MDB) e a presidente da Câmara, Carla Lucena (PSDB), fizeram uma visita técnica nos prédios inutilizados pelo IZ para estudar a possível mudança da Câmara para um dos prédios.

“Na época conhecemos até um prédio do IZ, que fica depois da ponte da Estrada da Cultura, que antigamente era o local das inseminações dos suínos que, poderia ser cedido ao setor de Zoonoses, se a ponte fosse reformada. O prédio é excelente e vale a pena a contrapartida da Prefeitura”, finalizou Poneis.

Publicado em: 15 de maio de 2018