Poneis lamenta ausência de Banco do Brasil e Correios em debate

Mesmo prejudicado pelas ausências, o debate aconteceu na última segunda na Câmara

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), lamentou a ausência de representantes do Banco do Brasil e dos Correios no debate sobre a deficiência nos serviços prestados pelo banco em Nova Odessa. Apesar de prejudicado pela ausência dos representantes, o debate, realizado na última segunda-feira na Câmara contou apenas com a participação do diretor do Procon José Pereira, além dos vereadores da casa.

“Fico extremamente chateado ao ver que nenhum representante do Banco do Brasil, nem dos Correios, se preocuparam em participar para tratarmos sobre este assunto. Vemos o descaso destas empresas com os consumidores e, bem como conosco, os vereadores. Estamos tentando fazer a nossa parte. Não vou ficar quieto enquanto não conseguir resolver o problema na cidade”, afirmou Poneis ressaltando que tem sido constantemente procurado por munícipes pedindo uma solução.

O parlamentar já apresentou requerimento, moção de repúdio e promete não ficar parado ao tentar resolver este impasse que há mais de um ano atrapalha a vida dos correntistas que precisam ou utilizar a agência dos correios ou ir até uma cidade vizinha para realizar serviços bancários. “Vemos que hoje o Banco do Brasil na cidade é a agência dos Correios. As pessoas só têm ali para correr quando precisam depositar e pagar conta. É uma vergonha”, lamentou o vereador.

Durante o debate, todos os vereadores destacaram a insatisfação para com o Banco do Brasil e contaram histórias e reclamações que têm recebido da população. O diretor do Procon de Nova Odessa ressaltou a importância de orientar a população a formalizar as reclamações no Procon.

“Entendo que pela dificuldade de acesso ao Procon, que muita gente não sabe onde fica, até por este motivo estamos incansavelmente trabalhando na popularidade do órgão na cidade, temos pouquíssimas reclamações do Banco do Brasil como dos Correios. É importante que sejam feitas reclamações oficiais para que possamos também usarmos a nossa força para que o problema seja solucionado em nossa cidade. Vemos um descaso o para com os serviços prestados em nossa cidade”, finalizou Pereira.

O Procon de Nova Odessa fica no prédio do Fórum, na Av. João Pessoa, nº 1300, no Bosque dos Cedros. O telefone é 3476-3261.

Publicado em: 14 de junho de 2018