Acompanhe nossas redes sociais

Carla se manifesta sobre adequação da diferença salarial da PM

Presidente da Câmara fez moção de apoio ao presidente da Alesp, Cauê Macris

A vereadora e presidente da Câmara, Carla Lucena (PSDB) protocolou uma moção de apoio ao deputado estadual e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Cauê Macris, à inclusão a PEC n° 2/2018 na pauta para aprovação e discussão. A proposta da Emenda à Constituição do Estado visa adequar a diferença da remuneração no salário padrão entre todos os postos e graduações da Polícia Militar.

 

“O Cauê tem meu apoio para incluir na pauta da Alesp esta emenda. Será de grande valia ao Estado e a cada uma de nossas cidades. Essa proposta tem por objetivo corrigir a injustificável distorção, trazendo justiça e essas Oficiais e que não haveria prejuízo aos demais postos e graduações. Como um exemplo vemos a diferença entre o salário padrão do primeiro e do segundo Tenente que chega a aproximadamente 30,03%”, explicou Carla.


O Deputado Fernando Capez apresentou a Proposta de Emenda à Constituição, que objetiva incluir o § 2°-A, no artigo 138 da Constituição Estadual, visando que a diferença da remuneração no salário padrão entre todos os postos e graduações para o imediatamente superior não seja superior a 10%. A PEC já foi publicada no Diário Oficial do Estado em Abril e, se aprovada, não haveria prejuízo ao Estado, já que o governador poderá adequar essas diferenças gradativamente, com os futuros aumentos salariais que serão oportunamente concedidos à categoria.

 


Publicado em: 20 de junho de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!