Vereadores participam da inauguração da 3ª fase da ETE Quilombo

Ampliação feita pela Prefeitura e Coden garantirá a disponibilidade do serviço a mais 30 mil futuros moradores

Na manhã da última quarta, dia 4, a vereadora e presidente da Câmara, Carla Lucena (PSDB), e os vereadores Vagner Barilon (PSDB), Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB) e Sebatião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (MDB) participam da inauguração da 3ª fase da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Quilombo.

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, como anfitrião ao lado do diretor presidente da Coden (Companhia de Desenvolvimento), Ricardo Ongaro contaram com a presença também do deputado Estadual e, como presidente da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), atual vice-governador do Estado Cauê Macris e do o secretário-adjunto de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Rubens de Macedo Soares.

A ampliação feita pela Prefeitura de Nova Odessa e a Coden permitirá tratar mais 46 litros de esgoto por segundo, garantindo a disponibilidade do serviço a mais 30 mil futuros moradores, como forma de planejar o crescimento populacional dos próximos anos.

“Nova Odessa faz o seu dever de casa quando o assunto é saneamento básico e Meio Ambiente. Com esta ampliação vai possibilitar ainda mais qualidade de vida à nossa população. O saneamento traz melhores condições para que as pessoas vivam com saúde e qualidade. Parabéns prefeito Bill, parabéns Coden e parabéns a todos os envolvidos em mais esta obra”, disse a presidente da Câmara.

Nova Odessa já trata, desde 2015, 100% do esgoto coletado no município.

“O nosso investimento é pensando no futuro de Nova Odessa, para que ela possa se desenvolver cada dia mais, mas com responsabilidade. Hoje, já tratamos o esgoto dos nossos mais de 56 mil moradores e com essa ampliação, estamos preparando o município para o crescimento populacional dos próximos anos. Isso é investir com responsabilidade”, afirmou o prefeito Bill.

O presidente da Alesp destacou que a cidade serve de modelo para as demais. “A ampliação desta estação de tratamento de esgoto demonstra a preocupação de Nova Odessa e do prefeito Bill com a questão do saneamento básico. Conheço praticamente todos os municípios do Estado de São Paulo e posso dizer que esta ETE serve como modelo”, disse Cauê.

Na frente de honra participaram também a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza; o assessor de Convênios e Consórcios da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Luigi Longo; Eliezer Razera, diretor-presidente da Agência das Bacias PCJ; Dalton Brochi , diretor-geral da Ares-PCJ; Jussara Cordeiro, diretora do Consórcio PCJ (representante do secretário executivo); Fábio Nóbrega, gerente de governo do Banco do Brasil (instituição financeira parceira da obra); José Edgard Camolezi, diretor-presidente da Acquadom Engenharia e Construções (responsável pela construção do novo tanque) e Renata Burin, gerente da Caixa Econômica Federal.

* Com informações da PMNO

Publicado em: 05 de julho de 2018