Nenê Réstio quer instalação de semáforo na Rodolfo Kivitz

O parlamentar teve seu requerimento aprovado por unanimidade

O vereador Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio (MDB), teve requerimento aprovado por unanimidade, no qual solicita ao poder Executivo a instalação de semáforo na Avenida Rodolfo Kivitz, na rotatória localizada próximo ao Posto Shell. O parlamentar argumenta que o trânsito no local é bastante intenso, principalmente em horário de pico.

“Quis colocar na mesa de discussão do setor competente para ser estudada a implantação de um semáforo naquela região. Mais de 5 mil carros se utilizam daquela via expressa e a rotatória é uma roleta russa, pois é a entrada e saída de um condomínio, mais 4 sentidos de entrada na rotatória. Antes que o problema se agrave, gostaria que as autoridades pudessem debater sobre aquele ponto crítico no trânsito de Nova Odessa”, explicou Nenê Réstio.

Durante a discussão da propositura o vereador Tiago Lobo (PCdoB) também se manifestou ressaltando a importância do estudo até por conta da ciclovia da Avenida, pois os veículos trafegam em alta velocidade naquele trecho. Tiãozinho do Klavin (MDB), disse que já acompanhou acidentes no local e que já havia pedido pessoalmente ao responsável pelo trânsito, bem como já havia pedido estudos na Rua Tamboril.

O vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB) também reconheceu que há a necessidade de ser feito um estudo geral, tanto na Rodolfo Kivitz como também há a necessidade no cruzamento das Avenidas Ampelio Gazzetta e João Pessoa, ao lado do Fórum.

Publicado em: 12 de julho de 2018