Acompanhe nossas redes sociais

Febre Maculosa é pauta de mais um requerimento na Câmara

Poneis quer a remoção das capivaras existentes às margens do Ribeirão Quilombo

De olho nos casos de febre maculosa na região, o vereador Avelino Xavier Alves, o Poneis (PSDB), apresentou um requerimento no qual pede informações do Executivo e também do IZ (Instituto de Zootecnia de Nova Odessa) sobre a possibilidade de remoção das capivaras existentes às margens do Ribeirão Quilombo e, em grande parte, no interior do instituto. O requerimento foi aprovado na última segunda-feira, dia 20.
 
“Os moradores ficaram apreensivos, pois muitas pessoas transitam no interior do IZ, o Ribeirão Quilombo corta toda a cidade e os bairros que margeiam contam com a presença de capivaras, inclusive na ponte do São Jorge. Pais que tem seus filhos no CMEI Toca do Coelho estão bem preocupados porque a unidade fica bem próxima ao Ribeirão e alguns carrapatos já apareceram por lá”, contou Poneis.
 
O parlamentar ressaltou que a Câmara já debateu os problemas relacionados aos recentes casos de febre maculosa por ocasião da votação do requerimento n. 302/2018, de autoria do vereador Vagner Barilon (PSDB), no qual solicitava informações sobre eventuais ações deflagradas na cidade motivadas pelos óbitos causados pela febre maculosa em Americana.
 
A febre maculosa é uma doença que em mais da metade dos casos leva à morte, é transmitida pelo carrapato-estrela, que se hospeda principalmente na capivara, sendo que a única forma de evitar o contato com o transmissor é não circular nas áreas onde foi constatada a presença desse tipo de carrapato.
 


Publicado em: 24 de agosto de 2018

Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!