Nota de Esclarecimento

Declaração em virtude de acusação envolvendo a Câmara em um programa de rádio

Em virtude de uma acusação envolvendo a Câmara de Vereadores de Nova Odessa em um programa de rádio na manhã desta sexta-feira, dia 31, na qual o radialista disse haver suspeita de “cobrança de pedágio” de assessores por parte de vereadores, esta presidência afirma não compactuar com ações criminosas. Esta presidência espera que o denunciante denomine quem é o autor da prática para que não envolva o nome de parlamentares sérios, trabalhadores e comprometidos com a população.

O corregedor da Câmara estava participando do referido programa e afirmou que irá apurar a denúncia. Esta presidência apoia incisivamente que este assunto seja devidamente apurado e levado ao Ministério Público para que, se identificar a ação criminosa, o autor seja severamente punido.

É grave uma denúncia que não cita nome. A Câmara conta com nove vereadores e com a declaração sem pontuar o eventual culpado, é como se todos fôssemos suspeitos. Em tempos em que a política está sendo mal vista, todos sofrem as consequências pelos eventuais maus exemplos.

Carla Lucena
Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Odessa