Vereadores da Melhor Idade tem encontro com diretor de Trânsito

A reunião foi intermediada pela presidente Carla Lucena, que acompanhou o grupo

Na tarde desta quarta-feira, dia 31, a presidente da Câmara de Nova Odessa, Carla Lucena (PSDB) acompanhou um grupo de vereadores da Câmara Melhor Idade, para um bate papo com o diretor de Segurança de Trânsito, Franco Julio Felippe, referente às indicações feitas por eles e endereçadas ao setor.

“Fiquei contente com a presença deles e a diretoria se compromete analisar todas as indicações por eles apresentadas e, o que for possível atender, vamos dar andamento aos serviços de acordo com o nosso cronograma”, disse o diretor de Segurança de Trânsito, ressaltando que há várias novidades a serem divulgadas em breve.

Entre as indicações apresentadas ao diretor de Trânsito estavam a atenção para as placas de trânsito que estão apagadas, fechamento de Rua para área de lazer nos finais de semana, mudança de mão de direção de algumas vias, criação de uma campanha de conscientização sobre o trânsito seguro, estacionamento em frente ao Clube da Melhor Idade, entre outros pedidos.

“Este contato que a Carla proporcionou pra gente foi mais do que importante. Estamos querendo ajudar a cuidar da nossa cidade e, vemos que nossas ideias foram bem aceitas”, festejou o presidente do grupo, Marleide Figuerôa.

Participaram também da conversa o primeiro secretário José Dal Belo e os vereadores Luiz Cordeiro da Silva, Edmundo Corteze, Antonio Carlos do Vale e Leonaldo Perez Fernandes.

“Agradeço pela atenção do Franco, pois ele não tem obrigação de nos atender, pois os documentos são indicações e com muita vontade deu atenção ao grupo, trazendo um retorno para eles não sentirem que o trabalho está sendo em vão. Nossos vereadores da Melhor Idade trazem ótimas ideias para somar as que já estão sendo feitas para que as coisas andem melhor”, agradeceu a presidente.

Da mesma forma, Carla já intermediou um novo encontro do grupo com os secretários de Obras, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé; Meio Ambiente, Edson Barros de Souza, o Nenê Gás, que deverá ocorrer na próxima semana.

Câmara Melhor Idade
Em Março deste ano a Câmara de Vereadores de Nova Odessa deu início ao projeto da “Câmara Melhor Idade”, de autoria do então vereador José Pereira, aprovado em 2014. Os nove vereadores da 1ª Legislatura, além de quatro suplentes, foram escolhidos e nomeados pelo Clube da Melhor Idade.

Os vereadores da Melhor Idade, bem como os alunos do projeto Vereador Estudante, podem apresentar apenas indicação, que é o instrumento legislativo apresentado pelo vereador ou pela mesa diretora cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias. Não precisa de aprovação em Plenário e não há a necessidade de resposta.

Publicado em: 31 de outubro de 2018