Câmara realiza audiência pública para debater orçamento municipal

Serão apresentadas também as emendas impositivas apresentadas pelos vereadores

A Câmara de Nova Odessa promove, no próximo dia 25 de outubro (terça-feira), às 9h, uma audiência pública para apresentação e debate sobre o Orçamento Municipal para o ano de 2023 e as emendas apresentadas pelos vereadores ao projeto.

O Projeto de Lei 107/2022, de autoria do prefeito Cláudio José Schooder, estima a receita e fixa a despesa do Município de Nova Odessa para o exercício de 2023. A receita para o próximo ano está estimada em R$ 327.105.941,14, um aumento de 20,2% em relação ao estimado para o orçamento de 2022, que foi de R$ 272.053.587,01.

“A intenção da Câmara é ampliar o debate e a participação popular na construção e avaliação do orçamento municipal”, explicou o presidente da Casa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé.

Presidente da Comissão de Finanças, o vereador Wagner Morais destacou o aumento na estimativa de receita. “Observando os valores estimados para 2022 e 2023 notamos um aumento de R$ 55 milhões na previsão de arrecadação. É um valor considerável e desejamos que seja aplicado com muita responsabilidade e seriedade em benefício da população”, afirmou.

A audiência pública é aberta ao público e será realizada no Plenário da Câmara, com entrada pela Rua Pedro Bassora, 77, Centro. Também serão apresentadas à população as emendas impositivas apresentadas pelos vereadores, com a destinação de recursos do orçamento para áreas específicas.

Publicado em: 19 de outubro de 2022