Corpo de Bombeiros Voluntários é recebido por vereadores em Nova Odessa

Grupo solicitou auxílio dos parlamentares para reconhecimento como instituição de utilidade pública

Representantes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Odessa estiveram recentemente na Câmara de Nova Odessa, onde foram recebidos pelo presidente da Casa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, e pelos vereadores Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, e Wagner Morais.

De acordo com o presidente, o grupo de voluntários solicitou apoio dos vereadores para que sejam reconhecidos como uma entidade de utilidade pública, o que permite o repasse de verbas governamentais para ajudar no custeio do grupo.

Atualmente são 49 bombeiros voluntários em Nova Odessa. A sede fica em um imóvel cedido pela prefeitura na Rua Sigismundo Anderman, 731, no Jardim Eden. A prefeitura também cobre as despesas com energia e água e o grupo utiliza o veículo da Defesa Civil. “É uma parceria que vem dando certo nestes dois anos e cinco meses”, afirmou o comandante do grupo, João Carlos da Silva.

“Explicamos que, assim que toda a documentação exigida por lei estiver juntada ao projeto que já foi formulado pelo vereador Paulo Bichof, poderemos incluí-lo na pauta da sessão da Câmara. Os voluntários estão providenciando essa documentação”, disse Pelé.

Tiãozinho afirmou que o grupo, que existe na cidade desde 2018, realizar um importante serviço. “Como voluntários eles auxiliar no resgate de vítimas de acidentes, no combate a incêndios e em ocorrências da Defesa Civil”, explicou o vereador.

Publicado em: 12 de novembro de 2021