Em fevereiro devem ser realizadas mais 240 cirurgias de catarata, afirma vereador

Professor Antonio acompanha mutirão realizado pela Prefeitura de Nova Odessa

O vereador Antonio Alves Teixeira, o Professor Antonio, está acompanhando a realização de mutirões para cirurgia de catarata em Nova Odessa, viabilizados por uma emenda conseguida junto ao deputado federal Rui Falcão. Segundo ele, em fevereiro devem ser realizadas 240 cirurgias.

“Todo dinheiro investido na saúde é um recurso bem gastos, mas neste caso, especialmente, é uma conquista que não tem preço. As pessoas estão voltando a enxergar e poderão ter uma qualidade de vida muito melhor depois da cirurgia”, afirmou o vereador.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, no último sábado (08/01) foram realizadas 112 cirurgias. “E serão feitas mais 240 em fevereiro”, disse Professor Antonio.

Os mutirões são realizados no Ambulatório de Especialidades. No total serão realizadas 600 cirurgias.

Ainda de acordo com a prefeitura, o  Mutirão de Cataratas teve início no final de novembro, quando foram atendidos 135 pacientes na primeira etapa. Desse total, 120 tinham sido passado pela pré-avaliação e foram chamados para cirurgia do final de semana, mas oito não compareceram.

A segunda etapa ocorreu no início de janeiro, com a pré-avaliação do segundo grupo, de 240 pacientes que passarão por procedimentos cirúrgicos em fevereiro.]
Ao todo, serão investidos R$ 418.200 na ação. A empresa responsável pelos serviços é a Bosco Clínica Médica Ltda, que ofereceu o menor preço – ou R$ 698,00 por vista.

Publicado em: 14 de janeiro de 2022