José Alberto da Silva Jr é eleito presidente da Câmara dos Vereadores Estudantes de Nova Odessa

Theo Pieper e Beatriz Muler Mota completam a Mesa Diretora da 20ª legislatura do projeto

Os vereadores estudantes da 20º legislatura do projeto na Câmara de Nova Odessa realizaram, nesta sexta-feira (06/05), a primeira sessão ordinária de 2023. O aluno José Alberto da Silva Júnior, da Emef Professora Almerinda Delegá Delben foi eleito presidente da Mesa Diretora. O primeiro secretário é Théo Pieper, aluno da Emefei Vereador Avelino Xavier Alves, Poneis. A segunda secretária é Beatriz Muler Mota, aluna da Emef Alzira Ferreira Delegá.

Com a presença de representantes das 12 escolas municipais de Nova Odessa, a sessão contou com a aprovação de indicações apresentadas pelos vereadores estudantes, que serão encaminhadas à prefeitura para que sejam respondidas pelo Executivo.

Entre os apontamentos estavam manutenção nas vias próximas às escolas, reformas nos prédios das unidades escolares, ampliação do projeto de ensino de robótica a todos os alunos da rede, intervenções viárias nos arredores das escolas e instalação de quadras cobertas nas unidades que não contam com o equipamento, além da necessidade de reformas dos brinquedos dos parquinhos.

A sessão foi acompanhada por pais, coordenadores pedagógicos e professores.

Os vereadores estudantes tomaram posse em sessão solene realizada no último dia 12 de abril. O projeto é desenvolvido pelo Legislativo em parceria com a Secretaria de Educação.

São 12 vereadores estudantes titulares e 12 suplentes, alunos do quinto ano e eleitos pelos colegas de escolas municipais de ensino fundamental.

A próxima sessão ordinária acontece no dia 02 de junho, a partir das 8h, no plenário da Câmara Municipal.

São vereadores estudantes na 20ª legislatura: Lívia Da Silva Moura (Titular), Kayo Adrian Barbosa Ribeiro (Suplente), Cecília Santos Lovati Ribeiro (Titular), Lorena Sales Silvino (Suplente), Théo Pieper (Titular), Rafael De Souza Custódio Antonelo (Suplente), André Carlos Da Silva Oliveira (Titular), Maria Eduarda Fonseca (Suplente) , Hector Pohl Casassa (Titular), Anallice Milok (Suplente), Maria Eduarda Oliveira Ribeiro (Titular), Fábio Garcia Primo (Suplente), João Vinícius Araújo De Paiva (Titular), Thalles Henrique Dos Santos Ozolin (Suplente), Rebeca Layne Alves Franke (Titular), Rafaela Macedo Nogueira (Suplente), Beatriz Muler Mota (Titular), Pedro Isaac Oliveira Batista (Suplente), Manuela Oliveira (Titular), Amélia Oliveira (Suplente), José Alberto Da Silva Júnior (Titular), Enzo Henrique Basso (Suplente), Maria Heloísa Monteiro Lima (Titular), Anna Lívia Bugatti Ibarra (Suplente).