Obras do Melhor Caminho estão concluídas, diz vereador

O vereador Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio, afirmou nesta quinta-feira que as equipes concluíram o trabalho de recuperação das estradas rurais Eduardo Silva, também conhecida como “Estrada do Dodozinho”, e Soldado Constitucionalista, que servem ainda de acesso aos moradores do bairro de chácaras Vale dos Lírios. As obras fazem parte do Programa Melhor Caminho, do Governo do Estado.

A recuperação foi intermediada pelo vereador junto ao ex-secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, e tiveram início em maio.

“Foi uma obra de excelente qualidade e realizada no período de estiagem, o que garantiu mais agilidade. Agora os moradores daquela região têm uma via de tráfego adequada e, por ser um serviço realizado com expertise, deve resistir às chuvas e garantir maior durabilidade às boas condições da estrada”, explicou Professor Antônio.

Os trechos das duas estradas (os 700 metros iniciais da “Estrada do Dodozinho” a partir da Rodovia Rodolfo Kivitz, mais os 2,5 km da Soldado Constitucionalista que dão acesso ao bairro Chácaras Recanto Solar) receberam investimento de R$ 477,8 mil.

O serviço foi realizado em quatro etapas, começando pelos acertos necessários ao sistema de drenagem das águas das chuvas, incluindo a conformação (ou abaulamento) do perfil do solo, seguindo para as correções na inclinação dos barrancos e, finalmente, o acabamento – que inclui a complementação da base de pedras onde necessário.

O Melhor Caminho visa a “adequação e conservação de estradas rurais para o desenvolvimento do agronegócio e dos produtores locais, simplificando a vida do agricultor ao favorecer o escoamento da produção agropecuária, além de diminuir a erosão do solo e o assoreamento dos rios”.

Publicado em: 08 de setembro de 2022