Recursos da 'emenda impositiva' são utilizados para compra de medicamentos

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa informou ao vereador Levi Tosta que os R$ 34.608,98 destinados por ele para aquisição de insumos e medicamentos a serem distribuídos gratuitamente para a população já foram utilizados.

O valor foi destinado à aquisição de dispositivos contraceptivos para o novo ambulatório de contracepção da UBS 5 (Unidade Básica de Saúde), além da compra de medicamentos como Salbutamol spray 100mcg, Butilbrometo de escopolamina, Captopril e Ibuprofeno gotas.

“Quando decidi indicar que esses recursos fossem usados na Saúde, optei pela aquisição de insumos e medicamentos porque são produtos que a população precisa rotineiramente e que, por vários fatores, muitas vezes estão em falta na farmácia. Acredito que, com a aquisição desses dispositivos contraceptivos, muitas famílias poderão de fato trabalhar o planejamento familiar”, explicou Levi.

Recentemente o vereador também recebeu a confirmação de que outra parte dos recursos destinados por ele por meio do chamado Orçamento Impositivo foram utilizados para aquisição de móveis e equipamentos para o Conselho Tutelar.  O parlamentar destinou R$ 26.608,98 para aquisição de notebook, mesa e cadeiras giratórias para utilização dos conselheiros tutelares.

Levi ainda destinou R$ 8 mil para a Associação Cavalcanti de Judô para aquisição de tatame e quimonos para as crianças em situação de vulnerabilidade atendidas pelo projeto.

O chamado orçamento impositivo foi aprovado pela Câmara no ano passado. Do total do orçamento anual municipal, 0,3% são destinados de acordo com indicações feitas pelos vereadores por meio de emendas. O valor deve ser dividido igualmente entre os parlamentares para que façam a indicação de projetos e ações que receberão os recursos indicados.