Situação do Cemitério Municipal de Nova Odessa será tema de debate

Vereador Sílvio Natal é autor do requerimento que convoca representantes da prefeitura

O vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, é autor de requerimento em que convoca representantes da Prefeitura de Nova Odessa para um debate sobre a situação do Cemitério Municipal. Desde o início da legislatura, vereadores apresentaram requerimentos solicitando informações sobre manutenção, possibilidade de ampliação, estudos para contenção de possíveis contaminações e novos padrões de construção no local.

“Acredito que, com o debate e a participação das autoridades do município, possamos discutir as melhores formas de resolver os problemas que são apontados diariamente pela população aos vereadores em relação ao cemitério”, afirmou Natal.

No requerimento são convocados o responsável pelo cemitério, Wilson Francisco Ribeiro, o secretário de Governo, Robson Fontes Paulo, a secretária de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Miriam Cecília Lara Netto, e a secretária adjunta de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Daina Gutmanis.

“Ainda temos dúvidas, principalmente no que se refere ao cumprimento da legislação sanitária já que todos sabem que o cemitério está com sua estrutura comprometida. Também causa preocupação o número de sepulturas disponíveis e as possibilidades de ampliação, visto que não existe outro cemitério em nossa cidade”, completou Natal.

Recentemente, durante uma sessão ordinária, o vereador questionou a construção de “sepulturas verticais” nos corredores do cemitério municipal.

A construção dos novos jazigos acima do solo também foi tema de um requerimento do vereador Wagner Morais, que até o momento ainda não foi respondido pela administração.  Entre os questionamentos feitos pelo vereador estão o nome do engenheiro responsável pelo projeto de implantação das novas sepulturas e o projeto administrativo que fundamentou a opção por esse tipo de construção.

De acordo com o requerimento do vereador Natal, aprovado na sessão de ontem (11/04), o debate deve ser realizado no dia 09 de maio, às 14h.