Vereador cobra desassoreamento da represa do Parque Isidoro Bordon

Vereador apresentou requerimento convocando secretários para debater o tema

O vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, mais uma vez está cobrando providências do poder público municipal em relação ao desassoreamento e recuperação do Parque Isidoro Bordon. Em requerimento protocolado na última sexta-feira, o parlamentar convoca secretários municipais para debater o tema na Câmara.

O requerimento está na pauta da sessão ordinária da próxima segunda-feira (13/06) e, se aprovado pelos demais parlamentares, convoca a secretária de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Daina Gutmanis, a Diretora de Meio Ambiente, Daniela Helena Fávaro, o secretário de Administração, Vilson Ribeiro do Amaral, e a secretária de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, Mirian Cecília Lara Netto para o debate.

Em resposta a requerimento apresentado em julho do ano passado sobre o mesmo tema, o prefeito Cláudio José Schooder informou ao vereador que havia efetuado o projeto de recuperação e reforma do Parque Isidoro Bordon e que, naquele momento, estaria viabilizando a questão orçamentária. Alegou, ainda, que já havia oficiado ao DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica), solicitando o desassoreamento da referida lagoa, e que ainda estava aguardando manifestação do órgão estadual.

A recuperação do parque já havia sido tema de outros dois requerimentos no ano passado, de autoria dos vereadores Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, e Paulo Henrique Bichof.

“A lagoa está cada pior e o parque está abandonado. É uma área de lazer em um local nobre da cidade, que já foi referência regional. Me lembro de muitas excursões com alunos de escolas de outras cidades que vinham visitar o parque ecológico. Precisamos recuperar esse local que deveria ser tratado como um patrimônio para o município”, disse Natal.

Se o requerimento for aprovado na sessão da próxima segunda-feira, o debate deve ocorrer no dia 04 de julho, a partir das 14h, na Câmara.