Acompanhe nossas redes sociais

Vereador cobra limpeza das escolas para retorno das aulas



 

 

Com a aproximação do início do ano letivo, em fevereiro, o vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, apresentou requerimento em que cobra da Prefeitura de Nova Odessa providências em relação à limpeza das escolas públicas municipais.

De acordo com o vereador, além da área interna das escolas, em algumas unidades as calçadas estão tomadas por mato, impossibilitando a circulação de pedestres pelas calçadas. “Novamente estamos aqui, no início do ano, solicitando providências porquê queremos receber bem nossas crianças no início do ano letivo e evitando transtornos e aborrecimentos, trazendo maior segurança aos alunos, pais, professores e colaboradores. Sabemos que nessa época de chuva o mato cresce mais rápido, mas exatamente porque isso se repete todos os anos, a prefeitura deveria ter pré-estabelecido um calendário de limpeza”, afirmou Cabo Natal.

O parlamentar ainda lembra, no documento, que, além da manutenção interna e externa nas escolas, é necessário realizar a limpeza das caixas d’água, troca dos filtros de água e uma dedetização completa no espaço, visando combater a proliferação de animais peçonhentos como escorpiões e aranhas. 

No requerimento, Natal questiona quais providências a Prefeitura tem adotado para realizar os serviços de limpeza, capinação e poda das árvores nas escolas municipais e solicita o envio do cronograma de serviços. O vereador ainda anexou fotos ao requerimento, mostrando o mato alto em escolas municipais.

O requerimento foi protocolado na Secretaria da Câmara de Nova Odessa e deverá ser apreciado em plenário na primeira sessão desse ano, a ser realizada no dia 6 de fevereiro, a partir das 14h, no novo plenário da Câmara, à Avenida João Pessoa, 1.599, Bosque dos Cedros.


Publicado em: 13 de janeiro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!