Vereador cobra melhorias em acesso ao bairro Recanto Guarapari

Via tem movimento intenso e registrou acidente grave em janeiro

O vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, apresentou requerimento em que questiona a Prefeitura de Nova Odessa sobre a manutenção e a realização de melhorias na Rua Frederico Puke, via que dá acesso ao bairro de chácaras Recanto Guarapari.

Em janeiro, um acidente grave foi registrado no local envolvendo um carro e uma motocicleta. “É uma via de intenso movimento, tanto de veículos quanto de máquinas agrícolas, ciclistas e pedestres que aproveitam o espaço para praticar atividades físicas. O trecho entre a Rodovia Rodolfo Kivitz e o bairro é pequeno, tem menos de dois quilômetros e o ideal seria a implantação de galerias e pavimentação, mas enquanto isso não acontece, a manutenção deve ser constante para evitar novos acidentes”, explicou Levi.

O bairro tem cerca de 200 chácaras, é considerado espaço urbano, mas o bairro não conta com serviços básicos, como pavimentação, rede de água fluvial, transporte coletivo e coleta de esgoto.

“Entendemos que o período de chuvas piora a situação, mas a prefeitura precisa ter um cronograma para manter ao menos as vias principais de acesso - a esse e outros bairros de chácaras – transitáveis. Os moradores continuam precisando trabalhar todos os dias, levar os filhos à escola, enfim, o trânsito de veículos é o mesmo, com chuva ou sem chuva. O que está dificultando demais a vida dos moradores é a condição da via”, completou Levi.

No requerimento, que está na pauta da sessão da próxima segunda-feira, dia 06 de fevereiro, o vereador pergunta com que frequência é realizada a manutenção da estrada , se existe um projeto ou cronograma para a realização da pavimentação asfáltica e qual a estimativa de custo para essa obra.

Publicado em: 03 de fevereiro de 2023