Vereador comemora aquisição de equipamentos para o Conselho Tutelar

Computador e mobiliário foram adquiridos com recursos da emenda impositiva

O vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, comemorou a entrega dos móveis e equipamentos adquiridos pela prefeitura por meio de emenda impositiva de sua autoria. Os materiais foram destinados ao Conselho Tutelar do município.

Levi destinou R$ 26.608,98 para aquisição de notebook, mesa e cadeiras giratórias para utilização dos conselheiros tutelares.

Na justificativa da emenda impositiva, o vereador informou que o Conselho Tutelar atende, em média, 100 casos por mês e, no período de pandemia, ainda registrou aumento no número de atendimentos.

Com o aumento também de cursos e treinamentos on line, os antigos computadores do conselho já não comportavam as atualizações tecnológicas necessárias para acompanhamento dessas atividades. “Os computadores não tinham câmeras e os móveis da sede do Conselho também estavam deteriorados. Defendo e acredito que o trabalho dos conselheiros tutelares é essencial para garantir a segurança e o amplo desenvolvimento de nossas crianças, por isso destinei parte dos recursos da emenda impositiva para a aquisição desses equipamentos que vão melhorar a qualidade do ambiente de trabalho das conselheiras”, explicou o vereador.

“Sempre acompanhei os trabalhos do Conselho e, desde que fui eleito vereador, me comprometi a ajudar no que estiver ao meu alcance para que sua atuação possa ser cada vez mais efetiva e abrangente. E sempre renovo esse compromisso junto às conselheiras e à comunidade”, completou Levi.

O chamado orçamento impositivo foi aprovado pela Câmara no ano passado. Do total do orçamento anual municipal, 0,3% são destinados de acordo com indicações feitas pelos vereadores por meio de emendas. O valor deve ser dividido igualmente entre os parlamentares para que façam a indicação de projetos e ações que receberão os recursos indicados.