Vereador convoca debate sobre construção de ponte que liga os bairros São Jorge e Jardim Picerno

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, é autor do requerimento aprovado na primeira sessão do ano, convocando um debate sobre a construção de uma ponte para ligar o Jardim São Jorge, em Nova Odessa, ao Jardim Picerno (em Sumaré), já que a que havia no local foi danificada.

Com a aprovação do requerimento, o debate foi convocado para o dia 27 de março, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal.

Em fevereiro de 2021 a Câmara aprovou requerimento solicitando informações sobre a reforma da ponte. “Na oportunidade, nos foi informado que uma reunião com a Prefeitura Municipal de Sumaré, representada pelo Secretário de Obras Sr. Aparecido Fernandes, tinha sido realizada, onde tratou-se que aquela municipalidade estaria responsável por verificar a possibilidade de refazer a ponte”, explicou o vereador, acrescentando que a maioria dos usuários da travessia são moradores de Sumaré.

A Prefeitura informou ainda que aguardaria a decisão de Sumaré, que arcaria com os custos. Nova Odessa ficaria responsável pelas melhorias no entorno da ponte.

Em fevereiro do ano passado, o assunto foi retomado por meio do requerimento n. 166/2022. “Nesta oportunidade nos foi informado que as tratativas entre as prefeituras dos dois municípios e a Cetesb seguiam avançadas no sentido de licenciar o projeto o mais breve possível para a execução da obra”, explicou Tiãozinho.

Agora o vereador decidiu convocar os responsáveis para o debate. Tiãozinho convocou a secretária de Obras, Miriam Cecília Lara Netto, e o secretário-adjunto de Obras, Gustavo Valente, para prestar informações sobre os avanços obtidos em relação à reforma da ponte.

A Câmara também enviará ofício convidando para o debate o secretário de Obras de Sumaré, Aparecido Fernandes, o Chefe de Governo, Odair Dias, e os vereadores sumareenses Silvio Cesar Coltro e Valdir de Oliveira.

Publicado em: 10 de fevereiro de 2023