Vereador fiscaliza veículos do transporte coletivo de Nova Odessa

Presidente da Câmara destacou que houve melhora na qualidade dos ônibus; porém, cobra mais informações sobre idade da frota

O presidente da Câmara de Nova Odessa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, percorreu um trecho da linha Klavin do transporte coletivo municipal para vistoriar o novo veículo destinado pela empresa concessionária do serviço público. O parlamentar destacou que houve melhora na qualidade dos ônibus, que agora contam com ar condicionado. Porém, Pelé afirmou que apresentará novo requerimento solicitando informações sobre a idade da frota.

“Os usuários apontaram a melhora dos veículos, que têm melhor aparência, e contam com ar condicionado. Então já temos uma evolução. Mas verificando a documentação do ônibus, verifiquei que o ano de fabricação é 2016. O contrato prevê que a idade média dos ônibus deve ser de cinco anos, por isso estou elaborando novo requerimento para obter informações sobre o ano de fabricação dos demais veículos”, explicou Pelé.

Cinco ônibus entraram em operação na última quinta-feira (01/09), substituindo os antigos veículos da frota do transporte coletivo, que já vinham sendo alvo de reclamações por parte dos usuários.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, os veículos adotam padrão de cores cinza e azul com o nome fantasia da empresa MoV estampado. São de padrão Euro V, com ar-condicionado, elevador para cadeirantes e deficientes, poltronas estofadas, sistema de GPS, piso antiderrapante, câmeras internas de segurança, botões em Braile e catracas eletrônicas com biometria – que devem passar a ser utilizadas em breve.

O sistema de Transporte Coletivo Urbano Municipal é composto por cinco linhas, realizadas por cinco veículos, que transportam diariamente uma média de mil passageiros. A tarifa ao usuário custa R$ 3,00.

Publicado em: 02 de setembro de 2022