Acompanhe nossas redes sociais

Vereador manifesta apoio à valorização dos policiais militares paulistas

Campanha pede reposição inflacionária ao salário dos servidores da segurança pública

O vereador Sílvio Natal, o Cabo Natal, protocolou moção de apoio à “Campanha Salarial Unificada de Valorização dos Policiais Paulistas”. Natal fez carreira na Polícia Militar. “Entendo e apoio essa luta. Sei da dedicação dos policiais e da falta de condições que enfrentam diariamente no trabalho. São estes homens e mulheres que efetivamente garantem a segurança pública e eles precisam ser valorizados”, disse o vereador.

“Este instrumento tem por finalidade repudiar a omissão e o descaso do Governo do Estado de São Paulo perante a grave crise salarial pela qual passam os policiais paulistas. A atual crise salarial é histórica, já que as remunerações das carreiras policiais paulistas (policiais militares, policiais civis, policiais científicos e policiais penais) estão entre as piores do Brasil, sendo que alguns cargos, graduações e postos estão na última posição no comparativo com funções similares das demais unidades federativas do país”, informa o texto da moção.

No texto, o vereador ainda afirma que a situação também afeta Nova Odessa, “que possui um contingente policial subjugado pela penúria salarial, o que impacta em sua saúde física e mental, pelo seu endividamento, incapacidade de prover o sustento familiar e baixa autoestima pela sua desvalorização”.

Ainda de acordo com a moção, a reposição inflacionária não é aplicada ao salário dos policiais desde 2014 e a defasagem mínima na remuneração dos policiais paulistas é de 42,85%.

Também aponta a arrecadação do Estado de São Paulo e as diferenças salariais entre os policiais paulistas e os de Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Acre, Mato Grosso, Roraima, Tocantins, Amazonas, Paraná e Rondônia.

“O Estado de São Paulo tem recursos e pode investir mais em segurança pública, valorizando seus policiais civis e militares e proporcionando melhor estrutura de trabalho. Não basta prometer na campanha eleitoral e depois esquecer. É preciso que o governador olhe para estes profissionais e cumpra sua promessa’, finalizou Natal.


Publicado em: 03 de dezembro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!