Vereador questiona sobre atendimento ginecológico na UBS 4

Tiãozinho do Klavin também indica limpeza de academia e construção de imóvel para a UBS

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin (PSDB), busca informações da prefeitura relacionadas a melhorias no bairro São Francisco. Em requerimentos protocolados na Câmara ele questiona a falta de atendimento com médico ginecologista na Unidade Básica de Saúde 4, que atende os moradores daquela localidade, e sobre projetos para construção de um prédio próprio para a UBS, que hoje está em um prédio locado.

Tiãozinho cobra da prefeitura esclarecimento sobre o motivo da ausência de ginecologista na unidade de saúde e quais providências serão tomadas sobre o assunto.

Ainda sobre o bairro São Francisco o vereador fez a indicação 05/2021, em que aponta a necessidade e roçagem da área e manutenção dos aparelhos da academia da melhor idade que está instalada na praça do bairro.

“O bairro é distante do Centro e os moradores daquela região sofrem constantemente com as dificuldades de locomoção, já que o transporte coletivo também é deficitário. Se o médico ginecologista atendesse lá na UBS 4 ficaria muito mais fácil para as mulheres cuidarem da sua saúde e para as gestantes fazerem o acompanhamento”, explicou o vereador.

“O prédio da unidade também é pequeno e adaptado. Seria muito importante construir um prédio próprio e sair do aluguel. Existe uma área pública no bairro que poderia ser usada pra isso. Vou aguardar a resposta da prefeitura pra definir que ações podemos adotar para facilitar a vida dos moradores daquela região”, concluiu Tiãozinho.

Publicado em: 18 de janeiro de 2021