Vereador reforça a importância do Projeto ‘Ler é Divertido como Brincar’

O vereador Antônio Alves Teixeira, o Professor Antônio, participou, na última sexta-feira (05/08) do lançamento do Projeto “Leitura: Ler é Divertido como Brincar”, para professores e alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 da Rede Municipal de Ensino. O projeto prevê a distribuição de um kit de oito livros para cada um dos 5,6 mil alunos da Rede Municipal, desde as creches até o Fundamental 1.

Para o vereador, o incentivo à leitura é uma ferramenta para melhorar a qualidade do ensino público municipal. “Proporcionar às crianças o contato com livros e incentivar a leitura de forma lúdica é a melhor maneira de formar leitores. A leitura transforma vidas, leva a um universo mágico de imaginação e conhecimento e precisamos alimentar esse hábito desde cedo em nossos alunos”, destacou o vereador, que também é diretor de escola na rede municipal.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura, um grupo de alunos da EMEF Dante Gazzetta e outro do CMEI Walter Merenda receberam simbolicamente os primeiros kits.

Também de acordo com a prefeitura, ano passado foi lançado o Projeto “Lendo em Rede”, no qual cada estudante das turmas do 2º ao 5º ano do Fundamental 1 recebeu uma primeira maleta com oito livros. O novo programa, portanto, dá continuidade a esse projeto de incentivo à leitura.

O objetivo é proporcionar ao aluno que ele interaja no universo literário, que existe para além do material didático, em uma construção da experiência literária pelo prazer, visando seu desenvolvimento enquanto ser humano e cidadão. Também contribui para a formação de um público leitor, possibilitando as crianças e adolescentes iniciarem seu próprio acesso literário.