Vereador solicita implantação de controladores de velocidade na Avenida Ampélio Gazzetta

Tiãozinho protocolou requerimento solicitando medidas para ampliar a segurança no trânsito

O vereador Sebastião Gomes dos Santos, o Tiãozinho do Klavin, solicitou que a prefeitura instale controladores de velocidade na Avenida Ampélio Gazzetta, especialmente no trecho situado entre o Supermercado Pague Menos e a Rua Fioravante Martins.

No dia 30 de outubro foi registrado mais um acidente com vítima fatal. De acordo com informações divulgadas pela imprensa regional, o motorista do veículo perdeu o controle na pista sentido Nova Odessa – Sumaré e bateu em um poste. O passageiro teria sido arremessado para fora do carro, enquanto o motorista ficou preso às ferragens, foi socorrido, mas faleceu dias depois.

Em requerimento encaminhado à prefeitura, o vereador informa que foi procurado por munícipes que o questionaram sobre a segurança da população que transita na Avenida Ampélio Gazzetta, especialmente neste trecho, onde já foram registrados vários acidentes.

“O trecho, devido ao alto fluxo de veículos e a velocidade utilizada no local, se tornou muito perigoso, pois os motoristas não respeitam a velocidade permitida”, explicou o vereador.

Diante disso, o vereador apresentou o requerimento solicitando informações sobre a possibilidade de implantação de um radar ou lombada nos dois sentidos neste trecho da Avenida Ampélio Gazzetta.

Publicado em: 26 de novembro de 2021