Acompanhe nossas redes sociais

Vereador sugere que prefeito adote o verde como cor padrão de Nova Odessa

Levi destaca que a cidade já é conhecida como “O Paraíso do Verde”, por isso fez a sugestão

 

O vereador Levi Tosta fez uma indicação para que o prefeito Cláudio José Schooder adote a cor verde como cor padrão para pintura de imóveis públicos em Nova Odessa. Segundo Levi, todos sabem que a cidade é conhecida como “O Paraíso do Verde” e essa é a motivação para a sugestão de uma cor padronizada.

“Ocorre que, atualmente, o prefeito vem utilizando a cor azul na pintura de prédios públicos”, afirmou o vereador, citando, entre os prédios que receberam a cor azul recentemente o velório municipal, o refeitório e o cemitério.

Na indicação o vereador informa que, recentemente, uma prefeita de Ouroeste foi condenada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por pintar prédios públicos com as cores de seu partido. Na ocasião, o TJSP entendeu que: “Em que pese esse regramento constitucional e legal, os robustos elementos de prova carreados aos autos indicam que a Prefeita de Ouroeste, em comportamento flagrantemente doloso, acarretou danos ao erário e violou o princípio da impessoalidade ao proceder à revitalização de bens públicos com as cores de seu partido, não tendo buscado com essa conduta a realização do interesse público, mas sim a satisfação do desejo de publicidade pessoal, custeada com dinheiro público”.

Levi afirmou que a padronização evitaria a ocorrência de condenações similares em Nova Odessa. O vereador sugere que o prefeito elabore um projeto de lei adotando a cor padrão e encaminhe para a Câmara. “Nós vereadores não podemos fazer o projeto porque o entendimento jurídico é que, de acordo com a Constituição, essa é uma atribuiçãol exclusiva do prefeito. Por isso fiz a indicação e espero que ele nos atenda”, finalizou Levi.

 


Publicado em: 14 de janeiro de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro





Horário de Atendimento:

De segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Nosso e-mail de atendimento:

sic@camaranovaodessa.sp.gov.br

Telefone para contato:

(19) 3466-8866


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!