Vereadora cobra informações sobre ambulâncias disponíveis na Secretaria de Saúde

A vereador Márcia Rebeschini teve aprovado na sessão desta segunda-feira (22/08) requerimento em que questiona a Secretaria de Saúde do município sobre o número de ambulâncias disponíveis para atendimento à população.

“Recentemente tivemos a informação de que duas ambulâncias que eram locadas haviam sido devolvidas, reduzindo assim o número de veículos disponíveis para atendimento da população”, informou a vereadora.

No requerimento, a vereadora informa que em abril foi anunciado por meio de material divulgado para a imprensa pela prefeitura, que a administração dispunha de cinco veículos do tipo ambulância, sendo três eram locadas. “Recebemos recentemente a informação da devolução de dois veículos, o que prejudicou o atendimento à população, posto que na última segunda-feira três ambulâncias precisaram ser utilizadas no transporte de pacientes acamados à cidade de São Paulo, e a cidade ficou sem veículo para ser utilizado em eventuais atendimentos de urgência/emergência, como acidentes de trânsito e domésticos”, explicou a vereadora.

“Por outro lado, em levantamento realizado junto ao setor, apurou-se a necessidade de reposição das ambulâncias devolvidas, além da aquisição de dois veículos, sendo um com sete e o outro com 15 lugares”, completou Márcia.

No requerimento a vereadora pergunta se houve a devolução de ambulâncias locadas, quantas ambulâncias foram devolvidas e se a Prefeitura pretende realizar a locação de novas ambulâncias.

Perguntou ainda quantos veículos estão disponíveis para o transporte de pacientes, se existem veículos que não estão sendo utilizados devido à necessidade de reparos e quantos veículos necessitam de manutenção. Ainda questionou se a quantidade de ambulâncias atende a demanda interna (transporte dentro do município) e os agendamentos em outras cidades, se em caso de urgência e emergência, há ambulância disponível para o atendimento local e se existem estudos para a aquisição de veículos com sete e 15 lugares para o transporte de pacientes.